Se você vem a Foz do Iguaçu para passear ou mesmo participar de algum evento, congresso ou feira, arrume um tempo para desfrutar os passeios e dicas que vamos lhe mostrar, não se esqueça de se hospedar com todo carinho, conforto e comodidade aqui do nosso hotel. Confira nossas instalações aqui.

01 – PARQUES NACIONAIS DO IGUAÇU (BRASIL E ARGENTINA)

É imprescindível falar de Foz do iguaçu e não começar pelo nosso ponto mais famoso e principal, as CATARATAS DO IGUAÇU  e o parque nacional como um todo. É possível fazer a visita ao parque dos dois lados (BRASIL e ARGENTINA), mas sempre sugerimos que comece pelo lado brasileiro, por poder lhe proporcionar uma vista panorâmica das quedas e assim admirar tamanha grandiosidade da oitava (8ª) maravilha do mundo, além de ser mais prático, rápido e barato. Confira aqui as tarifas para as cataratas.

Após essa visita, se tiver tempo, dinheiro e disposição sugerimos que faça o passeio das CATARATAS DO LADO ARGENTINO, depois de visualizar toda sua grandeza, nada melhor do que andar em meio a suas quedas por trilhas bem estruturadas e visualizar suas belezas de um outro angulo. Existe também outros passeios disponíveis dentro dos parques como MACUCO SAFARI (passeio de lancha entre as quedas), bicicletas e trilhas com guias especializados e com custos adicionais. Valeu muito a pena conferir, veja mais aqui.

02 – COMPLEXO TURÍSTICO DE ITAIPU

Depois de presenciar esse espetáculo da natureza agora é a vez de conhecer uma obra prima da engenharia humana, a USINA HIDRELÉTRICA DE ITAIPU,  com a visita panorâmica guiada você consegue descobrir como tudo começou e passear em todo território da usina conhecendo cada espaço e suas peculiaridades, é um passeio muito interessante e bem orientado. O trajeto demora em torno de 3 horas com algumas paradas ao longo do caminho. Existem outras opções de visita e passeios dentro do complexo Turístico de ITAIPU como ECO MUSEU, REFÚGIO BIOLÓGICO que sempre serão uma boa opção se tiver mais tempo e dias de estadia, caso o contrário não deixe de visitar e conhecer essa grande obra executada por muitos trabalhadores que fizeram suas vidas e ajudaram a construir a nossa cidade.

Para mais informações acesse o link aqui.

03 – Marco das Três Fronteiras

Visitar o Marco das três fronteira é entender como Foz do Iguaçu faz parte da tríplice fronteira mais famosa do mundo. Um lugar recém reformado com um contexto histórico muito importante e com uma vista exuberante e única das três fronteiras (Argentina, Brasil e Paraguay), o por do sol é uma boa pedida. No local você também consegue saber mais sobre as questões históricas e ainda desfrutar de boas opções de comidas e bebidas no restaurante e lanchonetes que estão disponíveis no MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS.

Para mais informações acesse o link aqui.

04 – PARQUE DAS AVES

Para os amantes da natureza e animais, essa é uma aventura imperdível. O PARQUE DAS AVES possui uma variedade de aves que vai te deixar sem palavras, com uma infraestrutura única o seu passeio se torna quase que uma troca de vivências e emoções, é possível entrar em alguns viveiros e até acariciar as algumas das aves. Essa é uma atividade que atrai muito as crianças e estimula a relação das pessoas com esse mundo incrível dos pássaros e seus costumes.

Para mais informações acesse o link aqui.

05 – TEMPLO BUDISTA

Uma construção feita estratégicamente em uma região alta da cidade de Foz, proporcionando uma vista de parte da cidade e também de CIUDAD DEL ESTE (Paraguai). O local conta com mais de 150 estatuas de diversos tamanhos, com destaque para um BUDA de mais de 7 metro de altura. Para os curiosos de plantão e interessados na cultura budista esse passeio é perfeito, o valor de entrada fica a critério do visitante ou na compra de souvenirs únicos relacionados.

Para saber como chegar ao templo acesse o link aqui.

Não deixe de se hospedar com a gente, temos quartos renovados e estamos muito bem localizados em um raio de até 8km das principais atrações turísticas da cidade e da região central.

Para saber mais sobre nosso hotel, valores de hospedagem e outras dicas e promoções não deixe de assinar nossa newsletter e acompanhar nossas postagens aqui no blog.

Até uma próxima e espero que tenhamos ajudado em suas decisões, em breve traremos mais informações, roteiros e dicas para você aproveitar ainda mais sua estadia aqui em nossa cidade e hotel.